Kung Fu Panda

Ir ao cinema duas semanas seguidas depois de um jejum de quase meio ano é praticamente um luxo. Se descuidar ainda vou na outra semana para ver o tão aguardado Dark Knight, mas isso vai depender do meu senso de muquiranisse.
O filme da vez foi Kung Fu Panda, que eu também estava esperando há meses e que pra piorar teve o lançamento pra lá de adiado aqui no Brasil - provavelmente por causa das férias da criançada feliz.

Aliás eu não esperava encontrar tantas crianças na sessão das 20:50 de sexta-feira. Pelo menos elas se comportaram relativamente bem, exceto uma que resolveu falar para a sua mãe que queria ir ao banheiro fazer número 2 bem em um daqueles momentos mais sérios do filme, quando tá todo mundo quietinho prestando atenção!
Foi um dos momentos mais engraçados.


Observações além-filme à parte, graças aos céus não me decepcionei de novo.
O roteiro não vai muito além do básico de uma história que tenha kung fu: mestres fodões, aprendizes, sonhadores, vingança e muita luta estilosa. Inovações nesse quesito eu só espero que venha da Pixar mesmo, hohoho! Mesmo assim não deixa de ser divertídissimo e muito bem feito. A animação está ótima e não sei se é porque eu sinto falta disso, mas a abertura e os créditos (que são feitos em 2D) são simplesmente fodásticos!


O final pode parecer um pouco forçado, mas concluimos uma coisa muito importante dele: FULL VIT ROX!!1!
Ah, e tem uma cena depois dos créditos, não que seja aqueeeela cena, mas tem.

PS: foi engraçado ver a voz do Ikki no Shifu. E eu queria muito ver a versão original com o Jack Black, Jackie Chan, Angelina Jolie e Lucy Liu, mas só quando sair em DVD.

0 comments: