E3 2008


Obviamente eu não estava lá, mas este ano resolvi acompanhar as notícias e até alguns daqueles trequinhos de blogagem rápida que relatavam as conferências passo-a-passo. Por sinal deixei de lado a que pareceu ser a mais bombástica, a da Microsoft. Por um acaso, a notícia que mais abalou os fãs não me surpreendeu porque eu tinha a impressão que tinham comentado sobre o lançamento de FF XIII pra 360 há algum tempo.. Será que foi algum momento premonitório meu? Poxa, poderia ser com algo mais útil como as próximas dezenas sorteadas da mega-sena!

Da Nintendo eu nem preciso dizer que esperava bem mais né? Preciso me lembrar de não ler sobre rumores e acreditar neles. Nenhum DS novo, nem redesign, nem mesmo uma corzinha nova pros EUA - poderiam ser até aquelas que saíram na Europa. Falaram muito sobre o sucesso das vendas (que não era nenhuma novidade) e alguns títulos felizes. Wii Music e Wii Motion Plus parecem ser bem interessantes na teoria, este último principalmente. GTA China Town War pra DS foi a única surpresa que eu tive, mais no sentido de susto mesmo porque afinal não sou fã da série.

Acompanhei, com menos entusiasmo, a conferência da Sony, que foi logo depois a da Nintendo. Afinal de contas, era a chance de ouro deles de mostrar algo de derrubar o queixo dos gamers e se sobressair no evento. Tá certo que nunca tive muita afinidade com os PS da vida, mas achei que a apresentação deles foi meio xumbrega e por vezes apelativa, se agarrando a games exclusivos e à máquina fodona que o PS3 é. Aliás pareceu até que eles admitem que o PS3 tem mais é futuro como o player de Bluray mais barato do mercado, anunciando um sistema de compra e aluguel de filmes online.

Enfim, acho que a notícia do lançamento de Chrono Trigger pra DS me animou muito mais que qualquer uma dessas conferências. Espero que durante este ano, estas empresas nos surpreendam mais.

0 comments: