Migração do Speedy - capítulo 3

RÁ! Hoje acordei com vontade de brigar com a Telefônica!


Não tinha muito como adiar esse dia, afinal com a greve dos correios, a minha conta telefônica deste mês finalmente chegou e... com uma coisa muito estranha no campo "outros serviços". Essa parte já foi esclarecida (impressionante não?) e não vale a pena descrevê-la aqui com detalhes. E o tão prometido desconto pelos dias sem conexão do apagão vão vir na próxima conta, pelo menos é o que espero.

Já que estava aqui, com telefone, atendente e papéis com registros dos casos anteriores, resolvi reclamar do valor da minha mensalidade. Se eu ainda sei fazer contas, não é muito proporcional pagar 60 reais por uma velocidade de conexão que é umas 4 vezes menor que o plano mínimo vigente, e que custa 70 reais.

Como eu já esperava, esse problema não é do departamento de contas, nem de suporte e nem de produtos. Na verdade ninguém sabia quem lidava com isso porque provavelmente não existe alguém que resolva essas coisas. Pra quê dar uma chance de questionamento ao consumidor, não é mesmo? Minha ligação foi derrubada umas 3 vezes também - e ainda bem que consegui manter o controle e não xinguei a mãe do atendente seguinte, que nada tinha a ver com a grosseria do anterior.

Não havia lugar para renegociar a minha mensalidade, mas pelo menos descobri um jeito de pagar um pouco menos. Olha só que belezinha: eles não divulgam, mas o Speedy Fit ainda existe e é comercializado! A bagaça é a mesma coisa que o Light, só que tem transferência de dados ilimitada e é 10 reais mais barata. E eu pagando a mais pelo falecido plano, puxa vida. Vocês não imaginam como eu me sinto bem em ter dado ainda mais lucro gratuito pra essa joça de companhia.

O destaque desta pequena jornada vai para o sarcasmo da última atendente:

- A nova velocidade estará disponível em 72 horas, senhora.
- Nova? Mas é a mesma velocidade! Eu só vou saber se vocês mudaram ou não quando vier a próxima conta!
- É, bem, é isso mesmo, senhora.
- Será que você poderia pelo menos me dizer se existe algum outro meio sem ser ligar para vocês pra saber de mudou ou não?
- Dentro deste prazo, a senhora será notificada.
- ACUMA? VOCÊS vão ligar PRA MIM!?!?!
- Exatamente, senhora.

Ha-ha-ha. E eu já te falei como eu consegui estas cicatrizes?


Posts relacionados:
Migração do Speedy - capítulo 1
Migração do Speedy - capítulo 2

0 comments: