The Dark Knight

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que eu nunca li um balão sequer de qualquer quadrinho do Batman. Sendo assim, encarei o filme como se ele não precisasse de mais nenhum outro suporte pra existir, sem nenhum ponto de referência para ser comparado.
Mesmo ignorando essas origens, tive a impressão que o filme é realmente completo e independente. É ótimo, sensacional, um primor. Muito além de uma mera adaptação ou de uma continuaçãozinha do Begins! Aliás achei muito melhor que o Begins (o que não significa pouca coisa, hehe)!

Não vou contar spoilers significativos neste post, mas se você (assim como eu) considera certas conclusões pessoais como um tipo spoiler, é melhor ir parando de ler por aqui. É que eu tenho essa neura de formar minha própria opinião sem outras influências porque às vezes afeta e muito nos meus achismos, heh.


As cenas de ação são fodásticas, muito bem planejadas e com ótimas sacadas. O ritmo do filme é pauleira, teve alguns momentos que bombavam informações visuais demais pro meu cérebro preguiçoso, hehe. Os atores estavam demais e, apesar de muita gente já ter falado isso, não custa repetir: o Coringa é foooooooooda! MUITO foda! Poatz, por que o cara fez a cagada de morrer hein?


Com personagens tão bons, não tinha como a história não ser também. Ela é simplesmente surpreendente e coerente. É demais perceber que não existe o herói totalmente bonzinho ou o vilão totalmente mauzinho. Muitos dos paradigmas dessa relação são questionados e quebrados (embora outros tenham sido mantidos porque afinal o saldo moral tem que ser positivo).
Se indignar com as decisões do Batman e entender as ações do Coringa. Genial!

Nem tudo são flores, alguns fatos foram beeem absurdos, mas de certa forma necessários para o desenvolvimento da história. Sem falar de uma retardada que saiu do cinema reclamando da ausência do Robin no filme, poatz... Este foi com certeza o pior momento da sessão, hahaha.


É legal quando você vai ver um filme sem expectativas e ele acaba se tornando uma grata surpresa. Mas é ainda mais legal ver um filme com muitas expectativas e sair com todas elas muito bem alimentadas. Toda a campanha de divulgação, o ARG sensacional que envolveu muitas ações bacanudas até aqui no Brasil, fizeram jus ao filme.

"You prefer a magic trick, instead?
Watch me make this pencil disappear."

0 comments: