Achiropitaaaa!

(Sinto muito, tradicionalistas. Mas depois de ir nas últimas 4 edições da festa, já tenho intimidade suficiente para não ter que falar o nome completo e oficial da santa, hehehe. Até porque só o nome principal já é complicado suficiente, não?)

E desta vez não é que conseguimos chegar lá um pouco antes do começo oficial da festa? deve ser por causa disso que atrasou um pouco e ficamos na fila agonizando de fome! Mas, como eu disse ano passado, filas, muvuca e músicas italianas de gosto duvidoso são completamente toleráveis diante disto:


Um simples prato (fundo) de macarrão acompanhado de uma fatia de pão italiano por 5 reais! Pra mim isso já é o suficiente, mas também tinha outras coisas legais na festa como o penne (que é no mesmo esquema do spaguetti) e a fogazza gigante entupidora de veias from hell:


Este ano, no entanto, a organização do evento me decepcionou e muito. Eu não achei as benditas barraquinhas de crustolis e bolinhos de chuva! Elas não estavam nos mesmos lugares de sempre, nem próximas de onde deveriam estar, nem pelas barracas que passamos e nem mesmo na rua paralela que virou um ctrl+c ctrl+v da 13 de Maio! Coméquipode uma coisa dessas, minha gente? Um absurdo!

Eu deveria fazer um protesto, boicotando o evento e incentivando as pessoas a fazerem o mesmo, mas... puxa, não dá! Já passei 20 anos da minha vida sem saber que a festa existia (assim como meus pais e meus avôs que poderiam ter ido bem antes da minha existência)! Acho que vou voltar lá de novo, aproveitando que ainda temos todos os finais de semana desse mês pela frente e quem sabe sobre espaço na barriga para experimentar a frigazza! Yuhuhu /o/

Crédito das fotos: Artur, pra variar xD

0 comments: