Reformas nos corredores de ônibus

Época de eleição é uma belezinha né? Só mesmo a sede por votos que faz os políticos locais fazerem alguma coisa pra ganhar a simpatia dos eleitores, principalmente se for coisa pro povão. Foi assim com o lendário Leve Leite e com o Bilhete Único. Não que essas coisas tenham sido ruins, pelo contrário, mas dá muita raiva quando o cara teve 4 anos e deixa pra fazer tudo na última hora.

Enfim, como já não tinha mais espaço pra se criar corredores de ônibus, a prefeitura resolveu melhorar os que já existem. Aleluia! Para ver todas as mudanças anunciadas, é só ler essa notícia feliz. O que me interessa mesmo é o maledeto cruzamento da Rebouças (que na figura abaixo está com a grafia errada!!!) com a Faria Lima.


1,5 milhão de reais, meses de obras e um congestionamento pra lá de monstruoso até que esta luz de esperança fique pronta.

Tenho os meus receios, não sei se na prática ela vai funcionar legal (ainda acho que há chances dos ônibus se baterem quando saírem dos pontos).
Mas espero que a coisa dessa vez seja bem feita, porque só deus e os pobres passageiros sabem do inferno que este ponto causa.

Aliás, se não me falha a memória, o corredor e os túneis da Rebouças e da Cidade Jardim (carinhosamente conhecidos como "buracos da Marta") foram feitos às pressas no melhor estilo "para inglês ver". Tanto que uma das primeiras coisas que o prefeito seguinte teve que fazer foi reformar os buracos.

E eu ainda espero estar viva para ver a utópica linha amarela do metrô funcionando.

0 comments: