Clonagem de cartão

Todo mundo passa por isso um dia né?
Clonaram o meu cartão pela primeira vez (digo assim porque tenho certeza que isso ainda vai acontecer mais vezes). Quando eu pensava nessa possibilidade, ficava aflita imaginando que meu precioso dinheirinho estaria sendo gasto por pessoas sem escrúpulos e que eu só descobrisse isso quando visse a fatura quilométrica para pagar no mês seguinte.

Surpreendentemente, o banco agiu muito mais rápido que a minha imaginação. Perceberam uma transação estranha (o que não é muito difícil porque eu quase nunca o uso e quando o faço não gasto muito *muquirana mode*) e pediram uma confirmação de que eu estivesse ciente da compra. Não sei muito bem como seria esse procedimento, mas não rolou essa confirmação e bloquearam imediatamente o meu cartão.

Hoje recebi um telegrama relatando o ocorrido e ainda me avisando que um novo cartão já está a caminho de casa via sedex. Carambinhas! Liguei pro atendimento telefônico feliz e uma mocinha super simpática me explicou tudo isso que acabei de escrever.
Talvez nos últimos anos os bancos tenham ficado mas ágeis e eficientes nesse sentido, mas eu, como boa brasileira de classe média que sou, não estou acostumada a ser bem atendida dessa maneira! (aliás acho que não deveria elogiar tanto, sabem como é, quando a esmola é muita...)

E o pior de toda essa história: cara, clonar o meu cartão? Conta unversitária, limite xumbrega? Faça-me o favor, esse povo tá cada vez mais desesperado, hahaha!


UPDATE: o cartão novo chegou na sexta! Desbloqueei por telefone e já posso usá-lo. Quequéisso! o.O

1 comments:

Ferny disse...

o_O ueh isso eh bem normal jah.. nao fala mto nao, pq o sistema bancario do Brasil (ou pelo menos de um dos bancos aih q eskeci o nome) eh um dos melhores do mundo muieh. Loko neh?

Um dia, eu fiz uma compra grande na internet e 5 min depois um sistema automatico ligou pra minha casa e pediu pra eu apertar 1 se eu reconhecia o nome do lugar e a quantia... loko! hauhaiahua