Auto-referências da Pixar

Quem não gosta de encontrá-las? Eu pelo menos acho essas sacadinhas muito legais e fico feliz quando reconheço uma referência em um filme, desenho, livro, quadrinhos ou whatever.

O caso da Pixar é ainda mais particular porque volta e meia os caras se auto-referenciam em seus filmes. Há um tempo atrás, eu achava eles só faziam isso para "anunciar" o filme seguinte, mas na verdade existem muitas outras. Neste post muito legal aqui há várias delas, caso você já não as tenha encontrado.

Eis algumas que essa çagaiz!!1! cobaia já havia reparado:

O posto de gasolina que aparece no Toy Story, além de ter a mesma cara da "lanchonete" de Radiator Springs (Carros) também patrocina O Rei, aquele carro veterano da Copa Pistão.


O Geri, aquele velhinho que joga xadrez consigo mesmo no curta "Geri's game" (que é exibido antes de Vida de Inseto), é o mesmo mega especialista em consertar brinquedos do Toy Story 2.


Os passarinhos mal humorados do "For the Birds" (curta que aparece antes de Monstros S.A.) aparecem bem rápido e borrados em Carros, quando o Relâmpago McQueen está viajando para a Califórnia.


Um dos brinquedos que a Bu entrega pro Sulley, quando eles finalmente conseguem a porta do quarto dela, é o Nemo - que seria o quase protagonista do filme seguinte de Monstros S.A.


Já nos "erros de gravação" do Vida de Inseto, a formiga Flik não só cita o Buzz Lightyear quando ele está para pular de um Dente-de-Leão gritando a célebre frase "Ao infinito e alééééém!", como o próprio Woody aparece batendo uma claqueta.


Isso sem falar no momento mais divertido de carros (na minha muito pessoal opinião), quando os créditos já estão subindo: a versão carrística dos personagens dos filmes anteriores e o dublador do Mack zuando "consigo mesmo". Aliás, vendem até miniaturas dessas versões, pena que na loja que eu vi o preço era muuuuuuuuito salgado...


Alguns são descarados, outros bem discretos. Mas pelo menos pra mim que ainda estou começando neste ramo, detalhes assim só são percebidos depois de ver os filmes por no mínimo 3 vezes.

0 comments: