Bee Movie


Para começar, eu mal sabia que esse filme estava sendo produzido. Ok, ok, falha minha! Mas depois fiquei curiosa para assistir porque o Bruno comprou o livrão do filme que tinha muita concept art legal. Depois desanimei de novo porque as poucas pessoas que eu conheço que já tinham visto não gostaram tanto assim do filme. Pelo sim, pelo não, fui conferir com os meus próprios olhos qualé desse filme de abelhas falantes da Dreamworks.


A concepção do interior da colméia, o "mundo das abelhas", é bem legal. A adaptação da colméia para que ela parecesse mais humana foi bem pensadinha, embora não seja nada como a Pixar fez em Monstros S/A. Se bem que vindo de mim, é difícil dizer que algo ficou muito melhor que Monstros, é o meu filme-xodó da Pixar, hehe.


O que eu achei mais zuado no filme foram os humanos. Sei lá, eles tinham a cara meio esquisita, as expressões não estavam tão naturais e um dos caras lá tinha um quê da cara do Shrek quando ele virou boniton no terceiro filme. Sem falar que o fato da abelha conversar com gente e ainda por cima processar a humanidade é bem zuado. Outro momento revoltante é quando as abelhas ajudam o avião a aterrissar no aeroporto... WTF?


A história é básica e a personalidade da abelhinha principal é muito parecida com a do Flik do Vida de Inseto. O desenvolvimento da trama é previsível, não há nada de muito original, tem umas piadinhas engraçadas que garantem uma risada ou outra.
"É legalzinho" é uma ótima definição para o filme.

0 comments: