Ano do Rato! Parte 1

Não acho que horóscopo seja algo que possa ser levado a sério. Se no zodiacal é absurdo pensar que todo mundo que nasceu nos mesmos períodos tenham a mesma personalidade e destino, no chinês a coisa só piora porque isso se aplica a todos que tenham nascido no mesmo ano!

De qualquer maneira, tem coisa aí no meio dessas histórias que são interessantes e às vezes até válidas.
O que eu acho mais legal é a história da "origem" do horóscopo chinês.
De uma maneira bem simples e resumida: Buda chamou os animais para um banquete e os 12 primeiros que chegassem lá não só participariam da festa como também seriam os signos que o ajudaria a cuidar das pessoas. O rato não só falou pro gato a data errada como também viajou no lombo do boi, que partira mais cedo porque sabia que era mais lento que os outros. Quando o boi estava quase chegando, o rato pulou e chegou primeiro, sendo assim o primeiro dos doze signos \o/

Se eu li e gostei de Fruits Basket? Magiiiina! No contexto do mangá o gato é legal e dá uma baita dó dele, mas fora disso... não! hoho!

O ano do rato só começa oficialmente no dia 7 de fevereiro, mas já tem muito maluco na Ásia comprando ratinho pra dar sorte (eu falo que não dá pra confiar nesse povo, é tudo pirado!) e aqui no Brasil a festa do Ano Novo Chinês foi antecipada por causa do Carnaval, que beleza!

Dizem as previsões que este será um ano bom pros negócios mas ruim para corrupção, se bem que Brasília deve ter sido excluída delas. Na minha família sempre dizem que o ano é bom para quem for do signo, mas um amigo meu disse que pros chineses é o contrário... vai saber!

Falando tanto em rato... Alergia de gato... Ratinhos de laboratório, cobaias...
Adivinhem qual é o meu signo chinês? xD


Veja uma previsão maluca sobre o meu signo aqui! xD

0 comments: