Terra, qualé a sua pow?


AVISO: post grande e bem reclamão. Não leia isso se não quiser ficar (mais) mau humorado!

Liguei ontem para o Terra para cancelar a minha assinatura. Nunca usei nenhum serviço dele nesses quatro anos de assinatura, sem falar em aumentinhos graduais da minha mensalidade que eu só aguentei porque precisava de provedor pra se conectar na internet. Com o final da venda casada, não vi mais motivos pra continuar jogando mais de 30 reais por mês pela janela. Peguei o login e a senha de acesso do speedy, testei por alguns dias e finalmente decidi me livrar do meu provedor hoje.

Pra começo de conversa, eles não deixam nenhuma dica do que fazer para cancelar a sua assinatura na central do assinante, claro. Achei no meio das minhas velhas anotações um telefone de contato direto com a central de São Paulo. Aí me vem toda aquela ladainha de todo bom atendimento telefônico: tecle o número do CPF, 2 para contas, 2 se for banda larga, 3 se for pessoa física, 5 para suspender acesso (repare na sutileza da palavra) e finalmente... 3 se você não for o titular e 4 se você for. Eu teclei 3 porque o meu nome já está nos cadastros deles como pessoa autorizada pelo titular, mas aí ouço a mensagem: "Somente o titular da conta pode suspender o acesso. Tenha um bom dia".

Caraleo! Porque não avisaram isso antes de eu ter que perder tanto tempo teclando trocentos numerozinhos ou pelo menos dar opção de voltar pro menu anterior?! Lá vou eu de novo, teclo tudo de novo, mas depois do "suspender conta" mais uma mensagem, dessa vez falando que eles estão com problemas para prover acesso na região de São Paulo (ainda bem que já não tava mesmo dependendo deles pra isso!) e que teclando 5 eu falaria com um atendente. Ótemo. Musiquinha, propagandinha e um cara finalmente me atende. Pergunta o que eu queria, o CPF (de novo), nome do titular da linha e... fala que é do suporte e que tá transferindo a ligação! Se não era com ele, porque não transferiu logo de uma vez? E como a minha ligação foi parar no suporte?

Mais musiquinha, mais propagandinha e sou atendida de novo. A Roselaine me pergunta o CPF (por que raios eu tenho que digitar isso no começo da ligação???), nome do assinante, dados pra confimar se eu conheço a assinante mesmo, meus dados, dados pra confirmar se eu sou eu mesma e aí começa o blablabla pra tentar me convencer a continuar com a bagaça. No começo até tive paciência porque é procedimento deles a coitada num tem nada a ver com isso... até ela me dizer que eu poderia "estar pagando" 14,90 por mês pelo mesmo plano.

PERAE!!! Mais de 2 anos pagando os maledetos 30 e poucos reais, que foram aumentados gradualmente nos últimos 4 anos, pra agora, só porque quero cancelar, dizer que poderia fazer por menos da metade do valor?! Aaaah agora que eu quero cancelar mesmo essa budega! Nisso ela viu que eu pagava isso tudo porque tinha um pacote mega power exclusivo gold... que eu não pedi! Ela ainda insistiu, despejando mais argumentos furados (achando que eu nunca tinha ouvido falar do google) e a oferta final foi de 9,90 por um pacote mais simples. Além de uma ameaça básica, falando que essa camaradagem toda é por causa dos 4 anos de parceria pacífica e abestalhada e que se por um acaso me arrependesse pagaria muuuuito mais caro. Só faltou uma risadinha maligna.

40 minutos depois, em um número que não era 0800 e consegui cancelar a assinatura fedorenta! Não que isso me livre de possíveis erros de cobrança futuros, já que a coisa tava em débito automático. Aproveitando o dinheirinho que vai sobrar, talvez eu até mude o meu plano do Speedy - já que o que eu tenho está fora de catálogo e até vale a pena migrar.

Mas foi emoção demais pra um dia só. Tá certo que já vi atendimento telefônico pior, que já vi novelas maiores sobre cancelamentos, mas isso não deve servir de padrão pro conformismo! Isso não deveria ser o normal. ARGH!!!

Maldita Terra!

0 comments: