Chá! *-*

Não experimentei o lendário chá de cogumelo e nem quero, que isso fique bem claro!

Também não gosto de chá verde - o original, puro. Aquele que vendem em latinha é de mentira, adoçado ou então com laranja e gengibre! Às vezes eu peço esse chá em restaurantes japoneses porque geralmente é cortesia da casa, mas cometo a heresia de pedir açúcar (teve uma das vezes que a garçonete se recusou a trazer!).

Chás que já são naturalmente doces demais e que servem para alguma coisa saudável como o de camomila ou erva cidreira também não descem goela abaixo. Chá de maçã de verdade e um pouco de canela é bebível, mas em doses bem modestas.

Mate é bom, mas eu só conheço a versão industrializada paulista. O Rei do Mate tem umas combinações interessantíssimas e eu tenho que me segurar para não comprar um todo dia, já que passo na frente de um quando vou pro trampo. Meu cunhado trouxe uma cuia e mate quando viajou pro Rio Grande do Sul, mas não sei onde tá e ninguém teve coragem de experimentar, hehehe!


O meu vício é bem específico: chá preto. Qualquer uma das marcas disponíveis no mercado são apenas diferentes para mim. Pode ser com frutas, mas prefiro limão. E posso beber o dia inteiro no lugar de água sem cerimônias! E como toda substância que teoricamente serve para diminuir o sono, não funciona comigo.

Um dos que eu mais adorava era um que vendia na Liberdade (o lendário Kocha, que é chá preto em nihonguês). Sempre que ia pra lá comprava latas disso. Mas aí uma lojiha chinesa monopolizou, tentou vender mais caro e por fim parou de comprar.
Anos depois, vi na Marukai um de marca ainda melhor (era o que a minha irmã tomava todo dia no Japão) e era realmente divino. Mas também sumiu e não encontrei mais nenhum dos dois à venda. Se esses Ice Tea que compramos de litro no mercado não tivessem feito sucesso, nem sei o que seria de mim a uma hora dessas! Mesmo assim, não são a mesma coisa...

De qualquer maneira, se alguém ver alguma destas latinhas sendo vendidas, por favor me avisem e serão muito bem recompensados!



(Créditos da foto estilosa!)

0 comments: