O melô do Mascote do Centenário

Ano passado recebi um e-mail sobre um concurso para escolher o mascote dos 100 anos de imigração japonesa. Fiquei até interessada em participar, o prêmio não era lá grandes coisas, mas qualquer grana extra é bem vinda, principalmente se for resultado de um trabalho legal. Entretanto, a minha memória e preguiça não colaboraram para que eu levasse o meu plano adiante. Ainda bem.

Já nem me lembrava mais da bagaça quando vi uma notícia bem revoltante na lista de design que participo. O tal concurso rolou, receberam cerca de 200 trabalhos, selecionaram 25 finalistas e... acharam que nenhum deles era bom o suficiente! Encerraram o concurso sem vencedores e uma semana depois anunciaram que o Maurício de Souza ia desenhar o mascote (!). Magicamente, na semana seguinte, ele já estava apresentando o mascote na presença do presidente da república. (!!)


Pra variar só um pouco, o mascote é inspirado em um dos filhos dele.
Palhaçada hein?

0 comments: