Periquitos no telhado


Esses bichinhos volta e meia chegam em bandos no telhado da minha casa, fazendo um barulho enorme. Mesmo assim eu ainda os acho umas gracinhas e dessa vez consegui tirar fotos! E só consegui porque eles estavam na beiradinha do telhado da parte dos fundos da casa, onde tem uma escada que dá pra churrasqueira.
Mesmo assim não pude subir muitos degraus porque eles são ariscos demais. Teve uma hora que eles se assustaram e voaram, sorte a minha que depois eles voltaram, mas ficaram o tempo todo olhando pra mim. xD

Se não me engano, são esses periquitos que os caras usam nos realejos. Será que isso ainda é uma atividade lucrativa? Quando eu era pequena eu até via pessoas que ainda pagavam pro periquitinho escolher um papelzinho totalmente genérico. Mas será que hoje em dia essa lorota ainda cola?

3 comments:

Yumi disse...

hauaua eu gosto de realejo! não que eu acredite no que esta escrito, mas serve pra dar umas risadas e pq o passarinho é engraçadinho! xD

Anônimo disse...

Hoje não deve rolar mais realejo não, ou caso sim, é com outro bicho.

Os periquitinhos brasileiros, iguais esses aí que parecem mini-papagaios, foi proibida a criação em cativeiro. Só pode criar em casa na gaiola os australianos, aqueles menores e coloridinhos. De toda forma, melhor que todos eles fiquem soltos mesmo, sem distinção.

O mais legal pra manter eles perto é disponibilizar um rango fácil e certo, e mostrar não ser uma ameaça pra eles pegarem confiança, que logo logo você vai ganhar visitantes regulares na sua janela. ^^

Lembro quando eu morava em Fortaleza. Meu irmão capturou um currupião e não engaiolou - apenas cortou as penas da asa, pra ele não fugir. Depois de desistir da fuga, ele começou a explorar a casa a pé. Depois de um tempo, ele se viciou em Coca Cola e almoçava na mesa junto com a gente, hahaha! Quando as penas cresceram ele voou e foi embora, mas sempre vinha pro almoço e pra dormir na gaiolinha quentinha dele.

Miyu disse...

Aqui não rola uma caridade dessas, tio, senão o telhado encheria de pombas nojentas, isso sim. Aliás algumas já fazem sujeira na garagem de casa porque elas vêm pra comer a ração do cachorro do vizinho.