Sobre a novela do Procon e o CS

Como muita gente sabe, os jogos Counter Strike e Everquest foram considerados nocivos à saúde e suas comercializações foram proibidas.

Em Goiás, o Procon já está recolhendo os jogos. Apesar desta meleca ser válida em todo território nacional, a decisão de recolher o jogo ou não depende cada Procon e o daqui de São Paulo ainda está estudando o caso, segundo esse link. Quem já tem o jogo não está proibido de jogá-lo - e também era só o que faltava, fiscalizarem lan houses ou domicílios. Já pensou que absurdo seria o seu vizinho te denunciar a polícia por "uso indevido de jogos"?

Engraçado que o CS foi justamente o jogo defendido de maneira surpreendente em um programa matinal feliz para donas de casa na Grobo em agosto do ano passado... Agora assisto o jornal da noite e vejo o âncora anunciar a notícia sobre a proibição de "dois dos jogos mais violentos". E ainda me mostram um adEvogado defendendo a decisão do Procon goiano! Se as táticas de guerrilha do CS ameaçam a democracia brasileira, então os nerds já deveriam ter dado um golpe de estado há muito tempo!

Caracoles, será que a gente vai ter que bater na mesma tecla pelo resto da vida? Jogo, desenho, quadrinho, filme, novela ou BBB são diferentes entre si mas possuem praticamente o mesmo objetivo: entreter. Cada um tem a sua classificação etária, público alvo, especificações ao consumidor e só influencia gente de idéia muito fraca e olhe lá! Deveriam então entrar na justiça para impedir a existência de vilões nas novelas porque eles ensinam as pessoas a como sacanear o próximo ou até mesmo a matar.

Pra quê esse barulho todo por nada?
Falta do que fazer? Tem tanta coisa pra ser arrumada, tanto criminoso solto por aí, tanta gente sem educação, comida ou saúde e o pessoal vai invocar com jogo? Não é jogo que coloca o pessoal no mundo do crime. E com certeza não são ações como essa que evitam ou tiram gente da criminalidade.

Se você ainda não sabe o que é esse auê todo, informe-se no Farofeiros!

Post relacionado:
Counter Strike no Mais Você

2 comments:

Anônimo disse...

Pra que esse barulho todo por nada?

Simples: velhor engravatados tentando mais uma vez legislar sobre o que não conhecem (como se isso fosse novidade, não só nos casos dos jogos).

Mas como tudo aqui no Brasil é feito pela metade e a metade que vale não funciona mesmo, nem adianta se preocupar porque ninguém vai conseguir banir esse jogo das lans e das casas. Na verdade, me envergonha mais me sentir favorecido com o descumprimento das leis do que me revolta a decisão que na prática eu sei que não vai valer de nada.

Mas eu vou mentir pra que...?

Anônimo disse...

É uma coisa realmente foda.
Eu sempre joguei CS e nem por isso eu saí matando as pessoas por aí.
***

Miyu, seu blog tem banner?
vou botá-lo na sidebar de meu blog.