Avareza

Como eu tinha dito em um pra lá de antigo post sobre os sete pecados capitais, eu cometo muitos deles, muitas vezes e geralmente de propósito.

Eu sei que estes testes do iGirl são toscos, mas foi o único que encontrei até agora sobre os Sete Pecados Capitais e o resultado fooooi... Avareza! E nem podia ser outro, afinal estou vivendo uma das épocas mais muquiranas da minha existência (e olha que isso não é pouco).
Para vocês terem noção do problema, a minha mãe sempre teve um trabalhão danado para me convencer que eu precisava de roupas novas e de outros presentes. Eu os negava simplesmente porque eles não eram vitalmente necessários! Enquanto isso as amigas delas se matavam para controlar a fúria consumista de seus filhos, hehehe!

Outro fato avarento feliz da minha infância foi quando eu estava no primário. Estudava em uma escola pública perto de casa e tinha uns "amiguinhos" que volta e meia me esnobavam por causa disso. Minha mãe, pra eu não ficar traumatizada, me colocou na tal escola particular que eles estudavam pra saber como raios era a bagaça. Não gostei de lá e o ensino nem era aquelas maravilhas, então no ano seguinte eu decidi voltar para a escola pública. Ownei sem querer todos eles (minhas notas na época eram ótimas) e a escola ainda foi fechada depois de um tempo, hihihi.


(Ainda) Não sou uma perfeita avarenta já que para algumas coisas eu não economizo mesmo, então para compensar eu me privo ao máximo do que posso nas outras coisas. Estabeleço prioridades estranhas que só fazem sentido pra mim e que às vezes variam com o meu humor, heh. Por exemplo, sou mais comprar um jogo de DS a ir 7 vezes na manicure, comprar 1 blusinha no shopping ou ir 2 ou 3 vezes em um restaurante mais carinho. Se bem que essa última opção é bem complicada de se controlar também...

Sei que é chato pra dedéu ler mimimi, então essa minha atual fase mega mão de vaca se resume a alguns fatos:

• Mais contas para pagar;
• Mais objetos de desejo;
• Perder um pouco de peso porque ninguém é de ferro xD

Por enquanto as coisas estão indo até bem. Eu nunca tinha feito um planejamento tão detalhado das minhas finanças (embora ainda esteja longe de fazer planilhas no excel xD) e fico super feliz com cada tostão economizado. Deveria ter feito isso antes, isso sim, teria economizado ainda mais! $_$


Em tempo: você teria coragem de pagar 60 mil dólares para experimentar o sundae mais caro do mundo? Eu não teria, nem ganhando na mega sena!

1 comments:

Yumi disse...

LOL! se eu ganhar na mega sena eu invisto pra ganhar mais grana e viver de renda!! que sundae mais caro que nada, eu quero é mais grana! xD

Mas definitivamente nunca fui muito muquirana nom! hauahuah mas gastar indo na manicure...sem chance! kkkk sou mais gastar com comida!