Nerd, Geek ou Dork?

Uma dúvida que existe até mesmo entre as pessoas que pertencem a esses grupos. Quais seriam as diferenãs entre um Nerd, um Geek ou um Dork? Aqui no Brasil a gente nem usa muito as duas últimas definições: a partir do momento que uma pessoa se veste diferente, adora video games, filmes de ficção e vai bem nos estudos, ela se torna um Nerd.

Durante as minhas andanças pela internet, além de indicações, encontrei coisas muito legais a respeito.

• Estas tirinhas do PhD Comics:
- Definition of a geek 1
- Definition of a geek 2

• Um teste pra ver as porcentagens que você é de cada tipo (é meio longo e eu não fiz tudo, até porque tem muitos deste tipo de teste na internet, o problema é saber qual que tá menos errado!) - e de lá vem outra definição:

- A Nerd is someone who is passionate about learning/being smart/academia.
- A Geek is someone who is passionate about some particular area or subject, often an obscure or difficult one.
- A Dork is someone who has difficulty with common social expectations/interactions.


• Uma tabelinha que tenta definir estes termos tão indefiníveis!

(fonte)

• E para fechar essa maratona de pesquisa insana, um texto sobre Nerds x Geeks.

A conclusão que tirei disso tudo? Acho que a mesma que a maioria das pessoas: não tem como definir esses termos doidos que definem essas pessoas doidas, até porque acho que isso é o que menos importa para os doidos. Talvez eles façam sentido pras pessoas que sejam de fora, por isso eu ainda continuo me chamando de Nerd - seja lá com o que a pessoa que ouça isso vá associar.

O que me importa mesmo é a dominação mundial, hehehe!

0 comments: