O que me faz dormir tarde

• Relógio biológico zuado. Naturalmente eu não consigo pegar no sono antes da meia noite, é um problema de longa data pra alegria da minha mãe que não sabia mais o que fazer pra me fazer dormir em um horário decente. Se eu tirar uma sonequinha durante o dia então, já era! E não adianta tentar, eu vou enrolar na cama até dar o horário certo. Nos últimos anos só consegui a proeza de dormir mais cedo quando passei 22 horas acordada...

• Uma boa conversa no msn. Não precisa necessariamente ter conteúdo, até porque dá pra contar nos dedos de uma mão as pessoas com quem consigo manter um assunto sério por muito tempo, hehe! O principal mesmo é que o assunto seja agradável e a outra pessoa o faça render (ou seja, responder o que você mandou e mandar uma continuação que não seja uma ponta solta como um "hahaha" ou "...");

• Muitas atualizações de blog para serem lidas no RSS (estou com mais de 40 sites pra ver e contando!) ou algum blog novo que eu achei legal e resolvo dissecar, lendo os posts anteriores;

• Alguma coisa pra se mexer no template do blog, que precisa ser resolvido para que eu durma em paz ou algum post que precisa ser escrito antes que seja esquecido (sabem como é, quando se desliga a máquina, os dados que estavam na RAM são apagados. É, tô falando do meu cérebro mesmo!);

• Uma webcomic nova e fenomenal que já está no número 1370 e que precisa ser lida desde o começo para fazer sentido. Se bem que eu tenho desistido de muitas histórias justamente por causa disso. Principalmente se estiver em inglês;

• Jogos! Wii, DS*, baralho, jogo de tabuleiro, STOP, jogo da verdade, whatever. Desde que seja legal e/ou com pessoas legais que também dispensam o sono em troca de uma boa madrugada de jogatina;

• Motivos chatos e que são inevitáveis: calor, pernilongo e vizinhança desgranhenta. Coincidentemente as 3 coisas só aparecem nos dias quentes e é por isso (também) que eu adoro os dias frios. Dormir enrolada em um monte de cobertas é muito bom ^^.


* Este foi o motivo que me manteve acordada até esse horário hoje, hohoho!

0 comments: