Blogar faz bem pra saúde

Você tem um blog, tem poucos visitantes e não ganha dinheiro nenhum?
Não desanime! Ao menos blogar faz bem a saúde!

Segundo matéria escrita na Scientific American, pesquisas estão mostrando que blogar tem o seu benefício terapêutico. Além de melhorar a memória e o sono (desde que não se durma menos para escrever), também ajuda na atividade do sistema imunológico, diminuindo a carga viral em pacientes com HIV, e melhora a cicatrização de feridas. Há inclusive hospitais hospedando blogs escritos pelos pacientes como forma de incentivo.

Aqui na minha conta do blogger eu tenho 6 blogs criados, sendo que 3 são muito raramente atualizados e este aqui, o meu queridinho, que é mais ou menos atualizado diariamente durante os dias úteis. Esta cobaia ainda não sentiu nenhuma melhora visível em nenhum dos aspectos possíveis citados pela pesquisa.
Durmo como uma pedra como sempre dormi, tenho a memória de um peixe dourado e o meu sistema imunológico não tem vocação alguma para proteger as pessoas que ama (ou será que ele não me ama?! mimimi).

De qualquer maneira, blogar ainda me faz bem pelo seguinte:

• Não preciso mandar ainda mais links inúteis e/ou encher as paciências das pessoas que estão online no meu msn com as minhas opiniões felizes - embora eu ainda faça isso às vezes todo dia, sabem como é. Ao invés disso, encho o saco delas para visitar o meu blog;

• Não preciso olhar o histórico imenso do navegador, ou apelar pro google, para recuperar uma coisa que eu ainda não mostrei pra tal pessoa e que talvez ela gostaria de ver;

• Volta e meia eu desabafo em um outro blog ou às vezes até neste aqui. Pode não fazer bem para quem lê (e eu tô lá preocupada com isso? mwahaha!), mas escrever sobre o que me enraivece acalma um pouco. Assim libero um monstrinho e não deixo ele se transformar em um alien assassino, fazendo um bem para a minha e para a saúde de quem estiver por perto.


Portanto, posso não estar lucrando nada e talvez a preguiça me domine ainda mais, mas não vou parar com essa vida tão cedo.
De nada!

Fonte e mais uma fonte.

2 comments:

Ferny disse...

Ih eh memo ainda preciso por adsense no meu!!!! hauaiauhai

Anônimo disse...

Falando nisso, o meu tá começanco a juntar poeira...

Depois eu tenho de ir passar um espanador lá. Só mais um lvl e eu vou... >=D