Toy Arts - parte 1?

Vários bonecões de 1,80m foram espalhados pela cidade de São Paulo em comemoração ao centenário e lalarilolo, personalizados por vários artistas. Não sei se depois eles serão leiloados como as vaquinhas, mas decidi que iria atrás da grande maioria deles justamente porque fiquei traumatizada de não ter ido conhecer as vaquinhas. Além disso, os lugares eram conhecidos e ultimamente tenho treinado trilha urbana com um amigo meu, que por sinal se dispôs a me acompanhar nesta empreitada.

Embora a exposição tenha começado no dia 18, foi só nesse final de semana que consegui começar a minha maratona. O roteiro inicial do primeiro dia era Bom Retiro, Luz, República, Galeria Olido, Praça do Patriarca, Pátio do Colégio, Sé, Liberdade e Centro Cultural da Vergueiro (eu acho!). Sempre andando de um ponto ao outro, claro.

Descobrimos tarde demais que alguns pontos não eram muito específicos. Bom Retiro é um bairro, um pouco grande para saber onde é que raios estava o bonecão. Chegamos lá, chutamos alguns possíveis lugares e não encontramos nada. Os que eram de estações (Luz e República) provavelmente estavam depois da catraca e também não vimos. Já o da Praça do Patriarca eu não faço idéia porque não estava lá (estaria muito tarde e eles guardaram?).

Pra piorar (sempre dá pra piorar né? xD) eu não estava 100% para enfrentar uma caminhada longa e resolvemos parar pela Liberdade mesmo. Até porque o apelo gastrônomico do bairro é humanamente irresistível, principalmente quando o seu HP está no vermelho.
Pelo menos tiramos fotos de 3 deles: Sé, Galeria Olido, e Liberdade e jantamos em um lugar legalzinho que não era lá muito caro!




Não sei se vou continuar essa peregrinação, já que não achei os bonecões tão bacanudos assim. Por outro lado, não posso negar que essa sensação de "caça ao tesouro" é legal, mesmo eu sendo uma nhaca pra andar.
Não vou prometer uma continuação, mas ainda é cedo para dar esse assunto por encerrado...

1 comments:

Ferny disse...

Virge maria andar tudo isso pra achar bonequinhos gigantescos? Cruzes huahaihauai depois de tanto esforco, com certeza iria levar um pra casa huAHihAUia