Série de reportagens felizes do centenário

Como eu já havia dito em um post revoltoso sobre as comemorações felizes do centenário, as séries de reportagens "inéditas e convenientes" me tiram do sério. Poderia simplesmente ignorá-las, mas eu tenho a mania horrível de assistir só pra poder falar mal com propriedade!

E como os programas tem se aproveitado do tema nesses últimos dias viu? Espero que depois do dia 18 a gente volte a ser discriminado em paz neste país! Por favor, não quero mais ver coisas medonhas como essas sendo exibidas em rede nacional (eu sei que tem coisa pior, mas não deixa de ser perturbador, haha).

• Musiquinhas estilo "déim-déim-déim" misturadas com samba, ou sozinhas. Parece até que o pessoal só tem 2 ou 3 tipos dessa música e que os japoneses, tanto os de lá quanto os daqui, só ouvem isso. Podem vir com o argumento que usam isso para uma identificação mais rápida pra maioria das pessoas, mas pra mim tocar essas musiquinhas é praticamente ofensivo! De vez em nunca eles lembram que existe Jpop, mas é só pra falar de assuntos descolados e olhe lá

• Meninas que se vestem bizarramente, profissionais da área de moda dizendo que combinar tudo com tudo é um must e depoimentos brilhantes. "É natural né, vou casar com japonesa, caso de kimono", ou ainda, "Ah eu sou jovem, aproveito enquanto eu sou jovem (torrando a mesada toda com roupa medonha) e depois eu penso em ter um vida séria"

• Será que depois de tanta pesquisa, não deu pra perceber que a maioria das palavras em japonês é oxítona e que não é porque tem um S só escrito que precisa ter som de Z?

• "Praticante" de cosplay? WTF?

• Japonês é povo paciente, dedicado, concentrado, adora robôs, lida com a terra como ninguém, lava roupa divinamente e frita melhor o pastel na feira. Que belezinha não? Isso dá um orgulho danado mesmo.

Só pra não deixar passar em branco, parabéns pros insanos que vieram pra cá achando que iam juntar grana suficiente para voltar pro Japão em 1 ano e sobreviveram em uma terra de ninguém, com um clima dos infernos e sendo explorados até os ossos.
É realmente uma pena que nenhum deles esteja aproveitando essas comemorações sensacionais, hein? Poder ver um dos príncipes japoneses (que nem vai governar nada) de longe deve ser uma emoção indescritível, woo woo!

0 comments: