Campus Party 2009: Novidades na Agenda

E lá vamos nós falar novamente sobre a super reunião anual de nerds em São Paulo com direito a conhecimento, barraquinhas e uma super banda larga. É o Campus Party 2009, que desta vez vai acontecer um pouquinho mais cedo: de 19 à 25 de janeiro no Centro Imigrantes. Sim, local novo também - e que graças aos céus eu conheço o caminho.

Mas para mim a melhor novidade anunciada até o momento foi a agenda de Design - aparentemente substituindo a anterior Criatividade. Francamente, uma nomeclatura um tanto quanto vaga, afinal, criatividade em quê? Tá certo que para muita gente Design também seja um termo igualmente vago, mas isso é assunto pra outra conversa.
Enfim, fico feliz que o Design agora seja um tema tão importante quanto Astronomia, Blogs, Games, Modding, Robótica, Simulação, Fotografia, Música, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre nesta festa.

Já dei uma conferida em alguns tópicos e foi o suficiente para me re-animar. Deu pra sentir que houve uma preocupação com os temas escolhidos, que eles se encaixam melhor na área descrita e que são bem diversos. Sem falar que este ano poderei ter a chance de ver uma palestra e uma oficina que eu perdi ano passado.

Aconselho à todos que dêem uma olhadinha na agenda completa, mas eu já estou de olho nestas:

• Oficina: Desenho e Ilustração digital
• Palestra: Type Design
• Oficina: pixelArt
• Oficina de Tipografia (criação de fontes)
• Oficina: Animação com GIMP
• Palestra: Web Standards
• Oficina: Modelagem 3D
• Oficina: Tratamento Digital de Fotografia
• Palestra: Mídia Tática


Além dessas do CampusBlog (preciso depois checar os horários /o\):

• Oficina XHTML (básico)
• Debate - O universo feminino nas mídias sociais (básico)
• Painel - o uso do blog para publicar quadrinhos (básico)

(Sinto pela imparcialidade, mas esta aqui promete: Cadu Simões, André Dahmer, Arnaldo Branco, Fábio Moon, Gabriel Bá, Allan Sieber. Wow!)

A agenda de Fotografia ainda não foi divulgada (argh!) e eu vou querer dar uma olhadinha nos campeonatos de Rock Band e Guitar Hero também. O jeito é ver se os horários irão bater e se eu dou conta de tudo sendo uma só.

O quê? Não me olhem assim! Eu não tenho culpa de gostar de um pouco de tudo, heh.


Post relacionado:
Cobaiando no Campus Party

0 comments: