Picolé de Banana

Tudo começou há muitos anos atrás, quando as historinhas da Turma da Mônica me divertiam e eu nem imaginava que um dia eles cresceriam - e o Cascão tomasse banho, o Anjinho passaria a se chamar CéuBoy e o Capitão Feio virasse uma Sailor Marte. Eu não sei ao certo como era a história, mas de repente a Magali tava com vontade de comer um picolé de banana e, obviamente, não encontrava nenhum no seu bairro.
Não sei se no final ela encontra um ou se era na imaginação dela, mas ver aquele picolezinho amarelo e imaginar como ele seria me deu vontade de experimentar um também!

Não era exatamente essa tirinha, coloquei aqui só pra mostrar o desenho do picolé

A minha imaginação naquela época era fodástica pra dedéu, o suficiente para alimentar durante anos essa vontade de experimentar um picolé de banana a partir de um desenho bobo! E o pior dessa história toda é que não existia o bendito picolé de banana!

Infância e adolescência se foram até a Kibon finalmente materializar um dos meus maiores desejos nessa vida (sim, estou fazendo propaganda de grátis e tenho certeza que qualquer um no meu lugar faria o mesmo, heh). Não lembro exatamente o ano (2004? 2005?), mas jamais vou esquecer a primeira vez que vi o Fruttare de Banana sendo vendido. E ainda por cima o picolé é muito bom, igualzinho como eu imaginava, perfeito pros dias quentes infernais.

Lançaram também o sorvete de massa, em potão de 2 litros dividido com sabor mamão. Era ótimo também, na verdade era o mesmo gosto do picolé, só que pra mim o Fruttare era mais gostoso por causa da maldita historinha da Magali!

Desde então comprava um, quase todo dia. Era o meu momentinho de felicidade na hora do almoço. Até que no começo do ano passado, eles pararam de produzi-lo!

Também não me esqueço das incansáveis buscas pelos refrigeradores das padarias e de cada frustração por não encontrar meu tesourinho. Não me conformava com a situação, porque se descontinuaram a comercialização, é porque não tinha muita venda. E como assim? Só eu idolatrava esse picolézin?!

Apesar dos pesares, a vida continuou. Nunca mais vi as geladeiras da Kibon da mesma maneira. Não sentia mais aquela alegria de associar o logo do coração feliz com o Fruttare de Banana. O de maracujá é bom, de guaraná interessante, os de massa de banana são muito bons, mas nada alcançava o patamar divino do Fruttare.

Mesmo tendo diminuído drasticamente os meus gastos com sorvete, hoje, um dia quente infernal por aqui, resolvi passar na padaria depois de uma caminhada chatinha. E qual não é a minha surpresa e alegria quando encontro isso:

Embalagem devidamente vazia, afinal não ia perder o meu tempo tirando foto antes!

PQP! FRUTTARE DE BANANAAAAAAA!!! \@@/
Foi um dos meus gritos internos mais altos. Uma caixa dentro do refrigerador cheia de Fruttares de Banana. Olhei a data de validade e ainda tava valendo. MEU DEUS! Que felicidade, e só por 1,80!
Nunca andei até a minha casa tão feliz sob um sol do meio dia from hell! @@

Agora que o efeito da droga passou, estou escrevendo este post. Porém passei no site oficial da Kibon e não tem na relação deles o de banana (tem o de graviola, que parece interessante). Eu juro que não foi uma miragem, taí a prova do crime.
Será que os sorvetes tinham tanto conservante assim? Ou será que eles estão sendo contrabandeados? Ou ainda vindo de alguma dimensão paralela feliz?

Tenho quase certeza que os fruttares estão vindo do mesmo lugar dos Mates Leão com Guaraná de 1,5L que só aparecem no mercadinho perto de casa...
Pelo menos isso significa que estou morando nas redondezas certas! =D

0 comments: