DVD: Wall•e!!!

Um dos meus presentes de final de ano finalmente chegou (afinal, já que ninguém me dá presente, e como eu me comportei bem esse ano, me dei mais de um, hehehehehe): Wall•E em DVD, Special Edition com 3 DVDs! @_@


Comprei esta belezinha pela Amazon e chegou tudo certinho. Mesmo com o dólar alto e o frete chato (cerca de 8 dólares), ainda compensou bastante; principalmente porque esta edição não vai sair no Brasil e a edição que temos por aqui custa uns 45 reais (e sem previsão para baixar). Para quem estiver afins, aqui vai o link.
Geralmente o prazo do frete mais barato internacional é de 16 a 32 dias úteis, mas por causa do Natal, eles estavam se comprometendo a entregar tudo até o dia 24. O meu chegou bem antes que isso!

Outro aspecto importante a ser levado em consideração (embora a própria Amazon avise quando se fecha o pedido) é que o DVD é região 1 e que provavelmente não vai funcionar no seu DVD player. Como pretendo comprar um monitor legal ano que vem, comprei para assistir no computador.
Mesmo assim alguns drivers tem região definida e que só podem ser trocadas por um número limitado de vezes. Mas isso é o que o fabricante impôs, nada te impede de baixar um programa que resolva isso.

Chega de propaganda gratuita e conselhos e vamos ao que interessa:


Sei que os papelzinhos são inúteis, mas quis tirar foto deles mesmo assim pois foram graças à eles que percebi como o Wall•E foi conveniente pra Disney. Além de ser um baita desenho, é também um gancho pra tratar sobre sustentabilidade, preservação ambiental e lalala - assuntos que estão em alta ultimamente.

Seguindo nesta linha, a embalagem é toda feita e papel, não tem plástico nem pra segurar os DVDs. Mas não a subestime! O papel usado é de ótima qualidade e tem gramatura suficiente para sustentar seu conteúdo. A topeira aqui demorou alguns segundos pra sacar que havia duas "gavetinhas" laterais (tentei puxar pra ver se elas saiam xD) que organizam e compactam tudo muito bem.

Contéudo de cada DVD:

• Disc 1:
- O filme em si (que, como eu disse, é ÓTIMO);
- O curta "Presto", que passa antes do filme no cinema;
- O curta "Burn•E", uma gracinha;
- Cenas deletadas, que saíram do filme na edição final, ou seja, elas estão prontinhas em CG;
- Sneak Peek, um tour feliz pelo espaço com Wall•E, não vi isso;
- Comentários de Ben Burtt sobre animation sound design;

• Disc 2:
- A história da Pixar, ainda estou tomando fôlego para assistir (dura cerca de uma hora e meia);
- Mais cenas deletadas, desta vez sem CG mas ainda assim curiosas;
- Propagandas da BNL (empresa responsável pelo plano de fuga dos humanos e da limpeza da terra);
- Por trás da câmeras, depoimentos do diretor e da produção, um clássico dos extras xD;
- Os curtinhas do Wall•E encontrando alguns objetos, a maioria já vista no youtube;
- Um resumo com as descrições de alguns robôs;
- "Lots of Robots", uma historinha para crianças sobre os robôs em duas versões: a interativa, onde tem que completar uns mini-mini-games para a história continuar, e a simples, onde a tiazinha só narra o que acontece.

• Disc 3:
- Digital Copy

Enfim, nem preciso dizer que não me arrependi nem um pouco por ter pago mais caro e esperado um tempinho por ele!
Em breve, mais um post de conteúdo totalmente consumista feliz. \o/

0 comments: