Ano do Rato! Parte 2

Este ano, as comemorações do Ano Novo Chinês foram antecipadas para o último fim de semana de janeiro por causa do estonteante carnaval. Eu nem sabia dessa e fui sem querer na Liberdade, hehe! Para quem perdeu, já aviso que não tinha nada que não teve nos anos anteriores. A Rua Galvão Bueno havia sido fechada novamente para a instalação de barraquinhas de comida e tranqueirinhas (além daquelas que sempre estão na praça todos os domingos), muita gente e atrações felizes no palco (que novamente não vi nenhuma, hehe).


Luminárias com o ratinho feliz foram espalhadas pelas ruas próximas. Aliás, muito marketeiro esse ratinho, tinha uma barraquinha só para ele que vendia camisetas, canecas, canetas entre outras tranqueiras.


No final apareceram uns bonecos infláveis felizes, que seriam os mascotes das próximas olimpíadas de Pequim. Até dava pra posar do lado deles pra tirar foto, mas tinha muita gente e estavam meio longe...


Os clássicos fogos de artíficio. Teve contagem regressiva, embora não fosse o Ano Novo propriamente dito e ainda assim estavam bem atrasados em relação à programação. Aliás, mentiram pra gente dizendo que seria atrás do palco: estouraram os fogos de novo atrás deste lindo prédio.


Uma luminária que estava em volta do "camarote", perto do palco. Essa foto ficou demais.

Agradecimentos ao Artur (de novo!), que sempre está com a sua câmera pronta - ao contrário de mim que tinha esquecido a minha em casa.

0 comments: