Vergonha Alheia

Um erro de ortografia em um anúncio.
Uma pessoa mal fantasiada na multidão.
Um bêbado que não sabe o que está fazendo.
Uma piada muito cretina.

O que todas essas coisas têm em comum? Simples, eu sinto vergonha delas!
Não importa que a pessoa que seria alvo já estar morrendo de vergonha ou se ela não está nem aí pra isso, eu sinto vergonha por ela mesmo assim, de graça! Eu rio mas ao mesmo tempo dá a impressão que eu não sei onde esconder a cara.
Dependendo do caso chega até a dar um aperto no coração.
É uma coisa meio paradoxa, entende?

Não?

Será que só eu sofro disso?


PS: o blog Nadaver utiliza o SVPO (Sinto Vergonha Pelos Outros) para qualificar adesivos bregas! Não sei se o sentimento é o mesmo, mas deve ser próximo!

3 comments:

Anônimo disse...

Ih, acho que o negócio é geral, heim?

No meu caso, eu não só sinto a vergonha como também a ansiedade, hahaha. Seja quando acompanho essas casos na vida real ou em programas de TV (fictícios ou não).

Mas como diz um amigão meu, "cada mania com seu doido"...

Ana disse...

Imagina... me too! '-'
Tipo, acho que só não se constrange por terceiros que é muito sem noção! Ou muito muito indiferente.

Eu também fico sem saber onde enfiar a cara. Se é na tv ou algo assim ainda dá pra mudar de canal... quando é 'ao vivo' é zoado! heh

^^V

Anônimo disse...

Dei uma passada aqui e não deixei de ler o post... bom, eu sinto MUITO isso quando vejo filmes (principalmente de comédia) em que o cara faz alguma coisa bem idiota. Chego a pôr uma almofada na frente do rosto pra não ver... auhauhauhauhauh..

^^/