Mugui

Apesar de ter oficialmente esse nome, eu sempre me refiro ao Mugui como o Lamen-ya, que significa "lugar que vende lamen" e é o termo genérico usado para esses estabelecimentos no Japão (que por sinal são mais numerosos, brotam em qualquer esquina e mesmo assim são divinos). Lá não vende só lamen, tem outras coisas boas como udon, yakisoba, teishoku, mas eu não consigo pedir outra coisa que não seja lamen - no máximo uns gyozas fritos de entrada, que também são muito bons.


Esta é entrada do lugar. Na verdade ele fica bem escondido na Liberdade, nem sei como a minha irmã conseguiu achar: em um prediozinho onde tem vários restaurantes e sem nenhuma placa. Até o toldo amarelo que eu usava como referência não tem mais.
Aliás, na frente fica o Sukiyaki House, que um dia também será devidamente elogiado neste blog.


O lugar não é muito grande, recomendo para grupos de no mááááximo 6 pessoas. Isso porque no meio do recinto tem este balcão onde as pessoas podem se sentar para comer, mas eu não acho lá muito confortável. Também não gosto do fato deles fecharem aos domingos e do horário de almoço terminar relativamente cedo. Fiquei muitas vezes só na vontade de comer lamen, mimimi!


TCHARAM! O lamen propriamente dito! Este da foto é um lamen da casa, servido em um generoso chawan (tigela). Dizer que isso aqui é um tipo de miojo é muita heresia.
10 reais por um prato seguramente gostoso, nutritivo e que dá conta até da minha fome.


Fichinha feliz:

Endereço: Rua da Glória, 111 - 1º andar
Telefone: 3106-8260
Horário de funcionamento: de Segunda à Sábado das 11:30 às 14:30 no almoço e das 18:00 às 22:00 na janta


Agradecimentos ao Artur por ter cedido as fotos!

1 comments:

Anônimo disse...

Kyaaaaa essa foto deu uma vontade loka de comer lamen! ><