Graphic

Ontem fui no teatro. Pois é, de tempos em tempos acontece um milagre como esse! Que fique bem claro que eu só fui porque tinha indicação, era em um lugar perto da civilização e com entrada barata.

Sinto muito em dizer isso, mas não sou muito fã de teatro. Acho muito poético, a interpretação dos atores geralmente é fenomenal, mas o ritmo e o ângulo único me cansam muito. Ver muito desenho e cinema norte americano a vida toda tem o seu preço.

Enfim, fui assistir Graphic, da companhia Vigor Mortis. Pra variar, posso contar um ou outro spoiler durante este texto. Tá bom? Ok, não diga que eu não avisei! xD


A peça conta a história de três pessoas que de certa maneira são desenhistas e que tentam sobreviver na atual e triste realidade brasileira dos quadrinhos.
O primeiro é Arthur, um carinha muito tímido, com a auto estima nos quintos dos infernos e que trabalha como arte finalista de uma editora, só que no setor de manuais; Becca também trabalha nesta editora, mas na parte administrativa, tentando controlar o seu lado fanzineiro para se tornar uma típica "pessoa normal"; e por fim Raf, uma menina meio louca, espontânea e que faz estêncils para marcar a sua existência e expressar sua arte.

O roteiro tem umas sacadas legais. É bem fechado, todos os detalhes apresentados têm um porquê e relação com alguma coisa na trama, o que é algo bem louvável. Os atores são ótimos, os três estereótipos foram bem definidos e refletem pessoas possivelmente reais, mesmo com os exageros necessários. Gostei muito do cenário, bastante simples (um cubo e uma escada) mas pra lá de funcional.

Mesmo assim não sai da sala louvando a peça. Tenho aquele probleminha para me entusiasmar com o teatro, talvez eu esperasse mais dela. O ponto que mais me incomodou foi a morte forçada da Raf. Forçada no sentido de como ela ocorreu, pois concordo que ela foi cabível para a história. Talvez para compensar isso, a cena seguinte é sarcasticamente hilária.

Se você se interessou por Graphic, ela estará em cartaz no Centro Cultural da Vergueiro só até o dia 10 deste mês!

0 comments: