Ludus

Há muito tempo atrás, o Ovo comentou sobre um lugar que tinha cara de café, mas que tinha jogos de tabuleiro para as pessoas jogarem e era relativamente próximo da Paulista. Entramos no site, vimos a lista enorme de jogos e ficamos na lenga-lenga de "um dia marcamos para ir". E nisso enrolamos por uns bons meses, talvez tenha passado de um ano. Semana passada encontrei a Silvana, ela também disse que queria conhecer este lugar e daí decidimos marcar logo para finalmente conhecermos o Ludus.


A fachada do lugar. Embaixo é uma lojinha e em cima é o que interessa. Além dos seguranças sem expressão.


E o tabuleirão de xadrez! Que não pode ser testado...

Foi uma senhora surpresa! O lugar é acessível e aconchegante, a comida e o atendimento são bons e tem MUITOS jogos! Quem me dera ter esse armário!



Meu lanchinho, nham nham!

Agora senta que lá vem história! Os jogos que jogamos:

1) Blokus


Para começar, um jogo relativamente simples e rápido, já que nem todas as pessoas tinham chego ainda. Cada pessoa recebe um set de peças de uma determinada cor de tamanhos variados mas todas feitas de triângulos. O objetivo é colocar o máximo de peças possível em um tabuleiro hexagonal, sem encostar nas peças da sua cor. Esse encaixe de peças lembra bastante tetris.

2) TransAmerica
O objetivo desse jogo é construir uma linha de trem que ligue as suas 5 cidades-objetivo no mapa. Como a linha é coletiva, às vezes você pode estar ajudando uma outra pessoa a ligar as cidades dela.
Hmm... falha nossa, ninguém tirou foto desse!

3) Carcassonne


Aqui não existe o tabuleiro. Quem o cria são os próprios jogadores, pegando os pedaços sem saber o que está por vir como se fosse um baralho. Ganha quem conseguir juntar mais pontos tomando posse de cidades, estradas ou monastérios.

4) Jogo da Vida


Acho que este dispensa explicações né?

5) King me!


Pra fechar a noite, um jogo bem simples mas muito divertido! Os jogadores ganhar uma carta de objetivos com os nomes de alguns personagens, se no final do jogo um dos seus personagens for o rei você ganha mais pontos naquela rodada. Para isso, os personagens vão ascendendo socialmente sem maiores problemas, cada jogador mexe um personagem por turno, e quando um chega ao topo todos os jogadores tem que votar se é contra ou a favor daquele rei. Se só um dos jogadores discordar, o personagem é guilhotinado, huhuhuhu! O barato do jogo é justamente blefar, usar um pouco de estratégia e... guilhotinar! \o/


Detalhe do banheiro do Ludus!

Crédito das fotos deste post: Artur e Mic. Pois é, eu levei a câmera mas não bati fotos suficientes, hahaha! Caso queira ler outra opinião a respeito do lugar, tem um post feliz no blog do Ovo.

Fichinha! \o/
Endereço: Rua Treze de Maio, 972
Telefone: 3253-8452 / 3253-1784
Horário de fucionamento: Quarta e Quinta: 18:00 - 24:00 / Sexta: 18:00 - 24:00 / Sábado: 16:00 - 24:00 / Domingo: 16:00 - 23:00 / Feriados: 16:00 - 24:00
Site: http://www.ludusluderia.com.br

0 comments: