Onde os fracos não têm vez

Não tem jeito, fiquei curiosa em saber qualé a desse filme pra ter ganho o Oscar de melhor diretor e melhor filme, ainda mais porque no cinema mais próximo da minha casa e do trampo só havia dois horários disponíveis. Deveria ter voltado pra casa mais cedo e jantado com a minha família, o frango à mineira deveria estar muito mais interessante!

Tecnicamente o filme é ótimo. A composição da maioria das cenas é muito bem feita, fotografia, cores... Mas o filme é chato, a história não é envolvente e nem convincente, ar pesado e isso faz com que o tempo não flua.
A narrativa é mui lenta, cheia de detalhes que no fim são pra lá de desnecessários. Não há boas cenas de ação, mas talvez de suspense. Eu pelo menos levei dois sustos, embora quase tenha dormido em duas seqüências de diálogo pra compensar.

Aliás, quando eu reparo que um filme é tecnicamente bom é porque a história não está me agradando e eu começo a ver outras coisas, hehe! Pra se ter uma idéia, eu vi que a maioria dos números dos quartos de hotel que um dos personagens se hospedou era divisível por 3. Teve um fade tremendamente mal colocado como transição de cena que quebrou ainda mais o clima do filme. E claro, tinha que ter mulher no meio pra ferrar com a vida de um carinha lá.


Falando nisso, não achei os personagens muito bem definidos. Nada a ver com quem é vilão e herói (tem uma cena típica de luzes e sombra para dizer isso, hoho!), é desenvolvimento deles mesmo. Não possuem nada de mais e começam da maneira como terminam, isso quando não terminam de jeito besta. O psicopata era legalzinho, mas mesmo assim eu acho que ele poderia ter sido melhor.


E o final... cacetada, o que era aquele final? A intenção deve ter sido muito mais fodônica que a minha percepão e inteligência medonhas possam captar. Um amigo meu tem uma teoria sobre isso que faz sentido, mas definitivamente não torna a coisa grandiosa.
Aliás, como tem gente que ainda tem coragem de morar em El Paso? Só tem assassinato em massa e polícia ausente por lá!

Quero ver algum filme feliz e bom, poxa!

EDIT: acabei de ler algumas resenhas e vi que muitos dos "defeitos" que considerei foram propositais. Continuo não gostando do final e não mudou muito a minha opinião.

0 comments: