Puzzle Quest

Apesar de ter relutado, acabei viciando neste jogo de DS também. Teoricamente, Puzzle Quest é um jogo perfeito para mim, unindo dois aspectos que eu gosto muito: RPG e Puzzle. Relutei porque eu sou muito ruim para o tipo de puzzle que é usado no jogo e, como todos por aqui sabem, odeio pensar muito e perder.

Antes que estranhem essa combinação, sim, RPG e puzzle se entendem muito bem por aqui e obrigado! Funciona assim: você cria um personagem que terá classe, nível, habilidades e atributos. Conforme você vai avançando na história do jogo, mais cidades vão aparecendo no seu mundo, assim como mais quests, criaturas e até NPCs que entram na sua party para ajudá-lo.


Para ganhar as batalhas, capturar criaturas ou aprender novas habilidades você precisa se entender com a parte puzzle da coisa. Em um diagrama feliz de bolinhas coloridas, só é possível trocá-las de lugar se for para juntar 3 do mesmo tipo e estourá-las - na horizontal ou na vertical. As bolinhas de 4 cores diferentes são as manas de terra, fogo, ar e água que são usadas nas habilidades, as estrelinhas roxas são pontos de experiência, as moedas são dinheiro e as caveirinhas são dano físico direto.


Não pense que esse aspecto bonitinho torna a sua vida mais simples. Pra falar a verdade, as batalhas são muito mais difíceis que de um RPG comum, principalmente porque eu tenho sérios problemas em enxergar possíveis combos, tanto no diagrama quanto de habilidades.

E isso vicia muito! Além de fazer você querer subir de nível, terminar quests, conquistar cidades, aumentar atributos, ganhar dinheiro, capturar monstros e lalarilolo como todo bom RPG; ainda faz você enxergar bolinhas e pensar em possibilidades de jogo quando você está querendo dormir como todo bom puzzle!

Só para incentivar um pouco mais, segundo o Ovo (novamente culpado por me viciar em mais um jogo de DS), este é um dos jogos originais mais baratos na Santa Efigênia, hoho!
E eu ainda não estou pronta para tirar contras! /o\

1 comments:

Eric disse...

Como não? Vai tirar contra sim e é hoje!