Festa de São Vito


Desde o finalizinho do mês passado, e até o comecinho do próximo, está rolando no Brás a Festa de São Vito. O dinheiro arrecadado nas barraquinhas vai para as creches da comunidade e lalarilolo, mas o que interessa mesmo é a comida do evento.


E em nome da prometida comida boa e feliz, fui às cegas para o evento: à noite, bem longe de casa, endereço anotado na última hora, sem certeza sobre qual seria a estação de metrô mais próxima e tendo como única referência alguém que viu a placa da festa no caminho que o ônibus passava. Por incrível que pareça deu certo e chegamos inteiros!


Logo de cara, o primeiro ponto negativo: é necessário trocar o seu dinheiro por fichas. Ow esqueminha from hell que só serve para forçar o pessoal a compra mais do que o necessário! Como toda boa festa de rua, o lugar encheu rapidinho e a fila era de matar nas barracas mais populares. Mas o que mais me incomodou mesmo foi o preço ser um pouco mais alto para uma porção um pouco menor e menos saborosa se comparada à Achiropita!


Mas não significa que a comida é ruim, hehehe! Sem este senhor ponto de referência, a festa é bacaninha sim. Um ponto pra lá de favorável é que tem mais variedade - lasanha por exemplo! É uma coisa tão vital para o ser humano que toda festa de rua deveria ter! Aliás eu acho que lasanha deveria ser vendida em cada esquina desse mundo! @_@
Também tinha bastante coisa inútil pra criançada. Não sei se era legal mesmo ou não, mas os pais não deveriam estar muito satisfeitos em gastar dinheiro com prêmios xumbrega.


Ficou interessado em arriscar? Entre no site do evento para maiores detalhes. Aliás, eles bem que poderiam dar uma melhorada nele viu, é de irritar os olhos.


Agradecimentos especiais ao Mic, que ao contrário de mim, lembrou de levar a câmera e leva os créditos das fotos deste post!

2 comments:

Anônimo disse...

Lasanha @_____@

E diga-se de passagem, aquela lasanha estava muito boa.

Eric disse...

Olha, aparece um pedaço da minha camiseta!

Não, eu não tinha nada melhor pra comentar! xD