Migração do Speedy - capítulo 1


Quem diria que, depois de tantos anos, eu voltaria a escrever um post em um bloco de notas? Naquele tempo (óia a véia falando), eu fazia isso com medo de perder textos longos, já que às vezes o weblogger dava pau e apagava tudo. Hoje fui obrigada a apelar pra esse recurso porque fiquei sem internet em casa, e o pior de tudo, de um jeito pra lá de besta.

Tudo começou quando a conta telefônica chegou no começo do mês com uma propaganda feliz sobre as vantagens de mudar o plano de Speedy. De fato, a velocidade que eu uso não existe há um tempo respeitável e eu estava com preguiça de ligar lá, solicitar a mudança e passar o resto do mês ligando eventualmente para cobrar o pedido. Dessa vez não deu pra escapar, afinal estava cansada de esperar tanto pra ver um vídeo do youtube e a promoção do mês era justamente migrar para os planos de 1 ou 2 MB pelo mesmo valor que eu já tô pagando para os próximos 2 anos.

Batatinha: liguei pedindo a migração, tenho que ficar com o speedy por pelo menos mais 1 anos e meio e o prazo para a mudança era de 3 dias úteis. Obviamente isso não aconteceu, liguei 3 dias depois reclamando e dá-lhe prazo. E mais uma vez. E hoje foi dia de ligar lá pra cobrar de novo.

Só que no cadastro deles o meu speedy já era de 1 MB há uns 2 dias. Não, filha, eu tô com a internet aberta e a taxa de download é a mesma. Ela me passa pro suporte técnico mais avançado, a tia me faz uns testes malucos, diz que a minha linha tá com "ruído alto" e que vai encaminhar o meu caso pra central analisar.

Tudo bem, minha flor, só que... o meu speedy acabou de morrer depois dos seus testes! Ah, é só reiniciar a máquina e o modem que ele ressuscita. Claro. Não, não tá tão claro não. Não voltou. Ligo de novo, lalarilolo, suporte técnico avançado again. O tio tá atarefado ajudando os outros companheiros e eu tive que gritar para que ele entendesse a minha língua. Mais testes e nada, pra eles o sinal tava normal. Vai encaminhar o técnico, que pode aparecer em casa nos próximos 2 dias. Mas peraí, meu senhor... o meu speedy morreu depois que uma filadumaégua daí fez um teste from hell! Ah, mas o técnico vai analisar onde é que tá o problema pro sinal chegar aí porque aqui tá tudo certo. Como não né?

Só sei que quase tive um treco no final do dia por causa da abstinência de internet. Nunca pensei que uma madrugada solitária e offline fosse tão desesperadora! AAAAAAAARRGHHHH!!!

Agradecimentos mais que especiais pro meu pedacinho de torta mousse de maracujá! Graças à ele estou tendo acesso a um computador com internet, checando uma parte da minha vida online e publicando este post, hehehe!

Post relacionado:
Migração do Speedy - capítulo 2

1 comments:

Ferny disse...

Como q uma torta deixa vc ficar com internet? o_O vc arrumou o baguio??