Cobaiando no Campus Party

Ainda não estou 100% mas vou tentar escrever sobre a minha experiência no Campus Party na quinta-feira, dia 14.
Cheguei cansada e parecendo uma barata tonta, sem saber direito o que fazer e pra onde ir. Peguei a minha credencial (achei ela tão bonitinha, até a foto saiu bem menos pior que eu imaginava!) e fui dar uma olhadela na exposição que era aberta ao público. Não a recomendo para quem quiser até lá só por ela, tem pouca coisa. Nenhuma novidade que não tenha sido mostrada nos sites de notícia e nos telejornais. A minha única surpresa foi ter encontrado um Wii no stand a Tam, principalmente porque só tinha isso no stand inteiro!


Indo para a parte exclusiva dos participantes, a coisa estava mais interessante! De um lado as bancadas cheias de computadores na mega lan de 5GB da Telefonica, de outro os "auditórios" onde as paletras estavam rolando e no meio um aquário para a imprensa.


Tentei ver a palestra sobre fotografia digital mas tava meio chatinha, desisti de vez quando o cara deixou de usar o microfone. Não tinha isolamento algum entre uma palestra e outra: eram telões dispostos um do lado do outro com cadeirinhas, então tinha hora que rolava a maior disputa sonora entre as áreas xP.

Foi aí que percebi o cansaço pesando. Enquanto o Rockerz não chegava, fui descansar um pouco no espaço Telefonica. Puffs, massagistas e telões exibindo filmes, uma belezinha, quase dormi. Ah sim, e vi o final do filme do Tomb Raider e achei horrível! \o/


Queria ter visto uma palestra de Arte em Pixels, mas ela simplesmente não aconteceu, sumiu, foi ignorada. Eu estava sem computador então não aproveitei quase nada da lendária conexão local. E esse quase só existiu porque o Rockerz deixou eu mexer um pouquinho no laptop do F.U.C.K.!

Enquanto isso, rolou uma manifestação alegrezinha sobre o atrito de blogueiros x jornalistas. O que eu consegui gravar do dinossauro antes que uma pessoa feliz aparecesse na minha frente foram esses míseros 7 segundos! Cartazes engraçadinhos também foram colados ao redor do aquário.


No final do meu primeiro e talvez único dia de Campus Party, rolou um debate entre jornalistas e blogueiros no palco principal. Foi legalzinho, mas precisava de muito mais tempo a coisa se desenvolver. Sem falar que eu simplesmente não conseguia entender nada do que alguns participantes estavam falando!


Sei que se eu conhecesse mais pessoas (ou me esforçasse para conhecer mais), tivesse um laptop e um carro eu teria me divertido muito mais! Mesmo assim achei legal ter um eventão nerd como esse organizado, cheio de seguranças para todos os lados e bem civilizado, principalmente se for para comparar com algum anime-lalala da vida! Queria ter passado hoje por lá, mas não estava em condições físicas para isso.

E por hoje é só pessoal!
Caso queiram ver mais fotos e alguns flagrantes inúteis, visitem o meu Flickr!

Post relacionado:
Prévias do Campus Party

3 comments:

Anônimo disse...

Como colocar sua marca num evento desses não tendo nada a ver com o assunto? Bah, o importante é que a marca esteja lá pra ser vista, bem grande, bem vermelha, né não? Se a desculpa não colou, quem liga, todos vão lembrar depois ^^

Anônimo disse...

bacana. um evento divertido... vale a pena... grandes chances de conhecer coisas e pessoas...

Edney Souza disse...

O debate entre jornalistas e blogueiros não faz sentido, tem de haver convergência e não divergência, lancei um desafio a blogosfera, vamos ver o que surge de bom: http://www.interney.net/?p=9761727