Memória auto-formatável involuntária

Deste mal eu me dei conta faz pouco tempo.
Estava eu, com a minha costumeira cara de "não encosta que eu mordo" no metrô, quando um carinha aleatório para na minha frente:

- Mayumi, há quanto tempo!!!
- Er... ahn... oi?
- Sou eu, o fulaninho, lembra de mim?
- Desculpe mas... não!
- A gente estudou junto no técnico de informática, lá na federal!
- É, estudei, mas não lembro de você.
- Eu andava junto com o (nomes aleatórios) e você era amiga dos (mais nomes aleatórios) né?
- Olha, eu lembro de alguns desses nomes aí...
- Não é possível, você não lembra de mim!?!?!
- Ih, oh, preciso descer agora, falous!

Depois que eu peguei o outro metrô, fiquei pensando, remoendo as memórias e eu lembrei do cara muito vagamente. No momento que estou escrevendo este post, consigo visualizar o rosto dele bem borrado e já esqueci o seu nome. Foi totalmente sem querer porque essa pessoa não fez nada de bom e nem de ruim pra mim!

A minha memória deleta muita informação sem o meu consentimento. Não importa se a coisa era importante ou não, ela pode sumir da minha cachola a qualquer momento. Eu leio vários blogs e sites de notícias diariamente, mas poucas dessas informações duram mais que 3 dias. Nomes, datas e rostos? Todos facilmente deletáveis.

Perdi muitas memórias boas que queria ter guardado, mesmo. Por outro lado, esqueci muita coisa desagradável, me ajudando pacas a sair das minhas fases down. Aliás, acho que ganhei essa habilidade depois de uma dessas fases. Sinceramente, acho que não valeu a pena. Sinto falta desse naco do meu cérebro...

Espero que ninguém se importe em ser parcialmente deletado da minha mente!

UPDATE: Eu devo ter caído em um caldeirão de Sevoflurano quando era bebê!

0 comments: