Minha greve de cinema

Tenho ido tão pouco ao cinema que chegou a hora de dizer os porquês!
E não foi por falta de esforço viu! Até ano passado eu me forçava a ir mais no cinema (afinal eu queria ir!), checava em sites especializados os lançamento, lia resenhas, ouvia opiniões de conhecidos e tinha até companhia garantida, de certa forma. Mas nem assim a situação melhorou.

O preço com certeza tem pesado muito, principalmente porque estou na minha fase mega muquirana e sem carteirinha de estudante depois de tantos anos. Eita beneficiozinho bom que acostuma a gente mal!

Outro ponto que se une ao primeiro é a magia.
Saca o ambiente: escuro, a única luz presente vem de um telão enorme onde um filme está sendo projetado. É a única coisa que você vê e ouve! Para mim, um filme que valha a pena de se ver no cinema é um que tenha magia, que me faça entrar na história, escolher partido, entender os sentimentos e as deciões dos personagens e que tudo me emocione, me faça rir ou chorar de verdade. Um Transformers vale muito mais que um Onde os fracos não tem vez.

Outra coisa que quebra muito o clima são temas down. Eu vou ao cinema pra me divertir, não pra me sentir um lixo humano ou com (mais) vontade de explodir um naco do mundo. Os noticiários e as melequinhas do cotidiano já são mais que suficientes para contribuir com essa vontade.

Daí vem uma frase-de-msn que criei agora pouco: "Filme bom é aquele que te faz viajar tanto que você acaba com um balde de pipoca sem nem perceber o seu gosto!"

Da combinação desses dois motivos, vem o meu desânimo: se for pra ver um filme normal, ou cético, ou lento ou apenas tecnicamente bom, não vale a pena pagar ingresso. Não penso muito em investir a minha sagrada graninha em entretenimento, desde que eu ache que valha a pena.
Sem magia, sem cinema.

Afinal de contas, não tem nada pior que ver as luzes se acendendo e os créditos subindo sentindo aquele gostinho amargo de decepção - e vontade de espancar a mocinha da bilheteria até ter o seu dinheiro de volta.

1 comments:

Dougmian disse...

Transformers foi demais!!!
A sua frase de msn tem rasão! Quer ver desgraça, liga a tv em qualquer canal!