Pen Spinning

Girar uma caneta entre os dedos é muito mais que uma distração durante as aulas monótonas. É um esporte sério, com atletas dedicados, canetas moldadas especialmente para as disputas e que teve até um torneio nacional no Japão (onde mais poderia ser, não é mesmo?).
Infelizmente eu não herdei o gene responsável por este talento. Só sei realizar a manobra básica e com a caneta destampada!

Aqui vai um vídeo de alguns malucos, digo, profissionais do ramo, recomendado pelo Eric - que ano que vem estará lá representando o Brasil-sil.



Clique aqui para acessar o site oficial do torneio.

1 comments:

Eric disse...

Só sei a manobra básica também, que consiste em girar a caneta a partir do próprio centro. Porém eu consigo duas variações utilizando três dedos diferentes, e com as duas mãos ao mesmo tempo.

Brasil eu não sei, mas talvez meu bairro eu consiga representar...