No More Heroes

Apesar de tentar diariamente me manter informada sobre games, eu não sou do tipo que lê muito sobre os jogos em si (resenhas) e muito menos experimento muitos deles. Sabem como é, ao mesmo que tenho muita vontade de jogar, eu me preocupo muito com a minha conta bancária e estou resistindo bravamente para não entrar no mundo da pirataria.
Maaaaas se algum conhecido meu não tiver a mesma bravura, não vou deixar de jogar e ficar de mal dele, heh!


Foi desse jeito (e bem de gaiato) que eu joguei o No More Heroes (Wii). Aqui você é Travis Touchdown, um assassino profissional feliz. Você tem a sua casa (dá até pra brincar com o gato), sua super moto (que atropela pessoas que não morrem e derruba postes cujos fios ficam suspensos no ar e são refeitos quando você dá meia volta) e uma beam katana super meiga (que parece uma lâmpada fluorescente de teto).

(essa mina é o ó do borogodó)

A parte que eu joguei e assisti (o jogo já tava começado) consistia em realizar missões pela cidade para juntar dinheiro e financiar o seu encontro com os assassinos da United Assassins Association. Matando o cara, você toma o seu lugar no ranking. As missões podem ser de pura matança gratuita ou de tarefas normais, como catar cocos ou cortar grama - que infelizmente precisam ser realizadas pelo menos uma vez para liberar mais missões de matança gratuita.
Aliás volta e meia você se depara com algum elemento bem oposto do que se espera de um jogo violento, dando aquele toque sarcástico pra coisa e que eu particularmente adoro, hohoho!


E sim, matar nesse jogo é muito legal! Além dos efeitos a la Tarantino de sangue esguichando pra todo lado, tem o tchararams da jogabilidade. Eu ainda tenho problemas pra usar o wii mote e o nunchaku ao mesmo tempo, mas o uso deles é bem consciente e não cansa o jogador. Também não tive muitos problemas com as câmeras, que são dinâmicas na medida certa (eu passo mal com câmeras que se mexem muito) e dá pra mudar tanto o plano quanto a direção da visão (coisa que eu raramente me lembro de fazer, tsc!). O estilo dos gráficos é descoladinho, o 3D não é nenhuma belezura e as telas de loading sempre são um saquito, mas não dá pra se exigir muito mesmo nesse sentido.

Enfim, não testei muito, não sei como são as evoluções das missões e dos "castelos dos chefes", se há mais golpes, sidequests e se não fica enjoativo. Mas aprovo!

Imagens by IGN. Eu não tiraria fotos melhores!
Agradecimentos ao dono do Wii que permitiu a visita (praticamente uma hospedagem!) de uma quase desconhecida em seu lar!

0 comments: