Sukiyaki House

Veja a versão atualizada deste review aqui oh!


Exatamente na frente do Mugui, fica o Sukiyaki House, que foi o primeiro restaurantinho legal que eu testei e aprovei naquele prédio tão discreto da Rua da Glória. Até hoje só consegui experimentar a especialidade da casa, o sukiyaki. É o único lugar que eu conheço que tem um sukiyaki muito bom, a um preço acessível e com ambiente legal.


Essas salinhas são os melhores lugares pra se ficar, pois são mais reservadas e confortáveis. O lugar é pequeno mas recomendo para grupos grandes justamente por causa dessas salinhas.
Todas as mesas têm o seu próprio fogãozinho, já que o sukiyaki é feito na hora. Ou seja, por mais que o lugar tenha ar condicionado, não é muito legal ficar com aquele calorzão na cara em dias quentes. Mesmo assim eu vou às vezes porque é muito bom.


Preparando o prato propriamente dito! Os atendentes preparam, mas eu prefiro preparar. Dá mais trabalho, ainda mais ficar ali na panela quente, mas é que eu sou muito enjoada. Prefiro fritar bem a carne na manteiga primeiro, ir jogando os ingredientes em uma certa ordem, não colocar toda a acelga de uma vez... Tá, tá, é TOC, mas mesmo que outra pessoa preparasse eu não deixaria de comer =D.


Eis o sukiyaki pronto para ser devorado!
Até hoje não vi ninguém que tenha experimentado essa belezinha e não gostado.
Ah sim, o recinto oferece dois tipos de sukiyaki, o simples e o especial. Para mim, a maior diferença mesmo está no preço. O especial é um pouco maior, vem com mais coisas (que geralmente não são tão populares) e vem com o udon (o macarrão) no lugar do gohan. Por isso prefiro pedir o sukiyaki simples com uma porção de udon à parte. Ambos vêm com uma entradinha de legumes em conserva e missoshiro.

E foi neste lugar que desenvolvi a lendária técnica de jogar molho quente em mão alheia e de rapidez com o hashi. Afinal a carne não é suficiente e o mundo é cruel.


Fichinha feliz:

• Endereço: Rua da Glória, 111 - 1º andar
• Telefone: 3106-4067
• Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta, das 11:30 às 14:00 e das 18:00 às 22:00 (exceto quarta); Sábado, das 11:30 às 15:00 e das 18:00 às 22:00 e Domingo, das 11:00 às 22:00.

5 comments:

Samuel disse...

"E foi neste lugar que desenvolvi a lendária técnica de jogar molho quente em mão alheia e de rapidez com o hashi. Afinal a carne não é suficiente e o mundo é cruel."

Até esta parte, eu estava sério enquanto lia...

Anônimo disse...

Só pra ser do contra : "Eu não gostei !!"

Dougmian disse...

Valeu Mayumi pelo comentário!!
Ah, eu sigo todas as suas dicas de comida Japonesa, um dia eu vou nesse lugar, se eu disse que você indicou ganho desconto? Tuin Tuin!

Miyu disse...

Mic seu mala! xD

E não ganha desconto não, Bruno. Eu tô fazendo propaganda gratuita do lugar. Acho que os tiozinhos do restaurante não fazem nem idéia dessa divulgação, hahaha!

Eric disse...

Por alguma razão do além meu reader puxou essa notícia hoje (25/3)?!?!? Mas enfim, quero deixar registrado que, em termos de Food Center, eu prefiro o Mugui.

Ou o Matoi, mas acho que esse fechou (ficava no andar de cima).