Ouendaaaan!!!

Osu! Takakae! Ouendan! é o nome completo deste joguinho que me viciou feio. E é tudo culpa do Ovo, que me emprestou o cartucho dele (agora não vou mais devolver, lero lero!).


Na teoria o jogo não tem nada de mais: usando a stylus do DS, você tem que acertar as bolinhas numeradas conforme o ritmo da música que está tocando. Acertando ou errando, os "cheerleaders" vão dançando, ajudando ou não os personagens e fazendo com que as suas histórias se desenvolvam. Na prática é que nem Pump it up, parece bobo mas é difícil, exige treinos mas é super divertido e viciante!


(Thrill, uma das minhas músicas favoritas! Nessa história, você precisa ajudar o menininho a impressionar a menininha dando boladas no outro menino que também quer impressioná-la. Peguei o ritmo fácil e foi a única que passei no hard na primeira tentativa, hoho!)

Além de tudo isso, alguns efeitos colaterais já podem ser observados em mim. Vejo bolinhas coloridas numeradas com círculos da mesma cor se fechando nelas e uma vontade doida de bater com a caneta nelas, mesmo estando de olhos abertos e se eu mexer no computador logo depois de jogar, eu tendo a clicar ou digitar mais rápido e no ritmo da música! E claro, menos tempo para atualizar o blog \o/

Tive que comprar a película protetora da touch screen porque ou eu tinha o ds inteiro ou jogava ouendan! Posso dizer que valeu a pena comprá-la porque comecei a jogar sem dó e passei Ready Steady Go no HARD!!! Foi uma alegria boba indescritível, pqp!!!
Abaixo um vídeo do youtube para se ter uma noção da gravidade do problema. Eu até gravei o replay de quando eu passei só pra provar que eu passei (como diz o ditado, "Sem SS é fake"), mas ficou meio pesadinho e lalariloló para publicar.



Post relacionado:
Jogando Ouendan demais

1 comments:

Samuel disse...

Eu sempre argumentava que aos críticos de plantão que jogos estilo pump têm a vantagem de emagrecer.

Esse jogo lançou ao solo essa desculpa... x.x