Migração do Speedy - capítulo 2

WEEEE!!! Finalmente estou com internet de novo em casa! Mas isso não significa que esta saga teve um final feliz, mimimi.

No sábado finalmente o prometido técnico apareceu (claro, quando eu não estava em casa). Segundo relatos de mamãe, não tem como a velocidade do meu speedy subir pra 1 MB porque a central que me fornece conexão é muito longe daqui e o sinal não chega legal. Até existe uma central mais próxima de casa, mas parece que ela só passou a existir quando eu já tinha speedy e que não tem como transferirem minha linha pra lá, que é muito complexo e lalarilolo.

Como se isso não fosse complicação suficiente, teoricamente eu ainda teria que ligar pra Telefônica de novo pra cancelar a migração e pedir para voltar pra conexão anterior para então o técnico vir de novo e ativá-la! Ou seja, eu ia ficar pelo menos mais dois dias, sendo que um deles seria domingo, sem internet! AAAARGH!
Graças aos céus minha sábia mãe rolou carisma, pediu pro cara pular essa parte inútil e fazer a porcaria da internet voltar a funcionar como antes.

Só pra completar o rolo todo, como a Telefônica respeita muito os seus clientes, tenho que ficar por pelo menos mais 1 ano com esse speedy pra não levar multa, como se eu tivesse acabado de adquiri-lo e ignorando todos esses anos que eu venho pagando pelo serviço. Que coisa bonita hein?

Até teria como brigar por um novo speedy na central perto de casa ou qualquer coisa do gênero, mas não tô com vontade de entrar em uma guerra cheia de ligações com vários números para se digitar, tempo de espera, confirmação de dados pessoais, atendentes mal instruídos, técnicos suspeitos vindo em casa quando eu não estou... Deve ser uma tática deles e admito que ela funcionou comigo. Não tô afins de correr o risco de passar mais dias sem internet, estressada e estressando o pessoal de casa por causa disso.
Pelo menos por enquanto!

Post relacionado:
Migração do Speedy - capítulo 1
Migração do Speedy - capítulo 3

1 comments:

Ferny disse...

eh mais facil vc puxah o fio de telefone vc msma prakela bendita central mais proxima, talvez vc consiga ter a internet q vc queria mais rapido! putz fala serio... +_+