Balanço de Final de Ano

Fiz isso ano passado e estou repetindo a dose este ano. É sempre bom avaliar o que aconteceu de bom e ruim durante o ano, sem falar nas já clássicas promessas de ano novo. Pra falar a verdade, eu não consegui pensar em muita coisa no primeiro dia de 2008: vizinhança sarnenta, trabalho, coração em migalhas e ainda tinha tido uma briga pra lá de besta com a minha irmã.
Pra falar a verdade, eu não consigo mesmo manter planos anyway, hehehe!

Vamos aos fatos felizes deste ano que tá acabando feliz:


Comprei um DS. A melhor aquisição do ano. A paulada na conta bancária nem foi tão dolorida assim se comparada ao entretenimento que o meu sizin (é, é assim que eu carinhosamente o chamo) gerou. Aiai, o que seria da minha vida de jogadora feliz sem a Nintendo? (aniversário do filhote: 14/03/08)

Passei a trabalhar mais tempo em casa. Como isso é bom viu? Sem trânsito, sem pessoas má educadas (ou má intencionadas) na rua, menos gastos com comida e transporte, comida da mamãe, trabalhar no próprio computador amigo no conforto do seu quarto, fazer o seu próprio horário, trabalhar no seu ritmo, usar roupas super confortáveis, pés descalços. Por que as empresas não incentivam seus funcionários a ficarem mais em casa? O funcionário fica feliz, produz mais, a empresa economiza em recursos, a cidade fica com menos trânsito. Todos sairiam ganhando!

Não engordei. Meu peso máximo até diminuiu em 1kg! Pelo tanto de coisas gostosas que eu comi, e pelo meu bom e velho sedentarismo, isso é um grande feito, heh.

O Chen passou pelo Brasil. Tal qual uma copa ou uma olimpíada, depois de 4 anos, mas só por 1 semana em setembro. Tá certo que eu malemale o vi 2 vezes, mas pelo menos ele trouxe uns contrabandos para mim (entre eles o Wii, que acabou ficando com a minha sobrinha...). Eu não ia citá-lo nessa lista, mas ele fez tanto mimimi que não tive outra escolha, hauhauha!

Troquei meu celular. Depois de quase meia década de Nokia 2280! Que fique bem claro que eu só fiz isso porque ele não tinha identificador de chamadas, o teclado não tava funcionando direito e já tava quase rachando no meio. Fora isso eu gostava dele, era azulzinho, acendia inteiro, era simples e simpático, heh! Mas admito que poder ter o toque com a música do Mario e o próprio em chaveirinho pendurado são tudibom! (pra lembrar futuramente: 05/05/08)


Fiz compras online com cartão de crédito. Apesar de ser onlinemente feliz, eu ainda sou bem quadrada quando o assunto envolve transações financeiras. Só que pra tudo tem limite e eu já estava adiando demais a minha inclusão digital no mundo mágico das lojas virtuais. O problema agora é parar...

Economizei horrores. Sabe o que deu mais gosto? É ter percebido que a muquiranisse valeu a pena. Afinal, eu gastei bem esse ano mas mesmo assim consegui juntar uma grana razoável. E olha que as minhas planilhas de custo nem são tão elaboradas e rígidas assim.

Usei mais minha banda larga. Com certeza este foi o ano que mais fiz downloads. Isso não significa que eu enchi o meu HD com filmes de alta qualidade em dois dias, mas foi o suficiente para pagar a conta telefônica com um pouco mais de "gosto".

Ganhei um jogo de War. E precisa dizer mais? Agora posso morrer em paz. Não que eu queira morrer tão cedo, que fique bem claro. (Data da proeza: 22/06/08)

Tirei minha carteira de motorista definitiva. Moleza né, eu nem dirigi esse ano todo! Também nem tive que ir no poupa tempo; fiz o pedido pelo site e a recebi pelo correio, que estilo! E ainda falta SÓ o carro.

Exterminei pragas. Infelizmente não foi no sentido literal da coisa, mas já tá de bom tamanho. Cada parasita desgrudado merece uma comemoração. \o/


Minha família está em reformas. Tem sido tudo muito conturbado, muito stress e muitos fantasmas. A coisa boa dessa encheção de saco toda é que meu lar doce lar será reestruturado para melhor.

Conclusão: Claro que eu não me lembro dos planos que eu estava almejando no final do ano passado, hehe! Posso dizer que esperava mais desse ano e que aconteceu muito mais coisas ruins do que eu esperava. Por outro lado, aconteceram coisas boas também e afinal eu sai inteira dessa, né? Pode não estar tudo muito bem, mas ainda tem como melhorar.
Já tenho 3 promessas de ano novo aqui dentro da cachola e, caso elas se realizem, dessa vez eu posto aqui antes de as esquecer durante o ano, hehehehe!

Pra variar, tenham todos um bom ano repleto de lalalas e yeh yehs felizes e um chute na cara de quem eu acho que merece, mwahahaha!


PS: Pra quem acha que eu me lembrei de tudo isso hoje, na verdade o rascunho deste post foi sendo elaborado durante o ano todo, heh. =D

3 comments:

Yumi disse...

O_O como vc consegue fazer um rascunho durante o ano todo, lembrar de rascunhá-lo e ainda lembrar de onde deixou???

Miyu disse...

É o rascunho aqui do Blogger mesmo. Aliás, tenho uns 20 rascunhos lá esperando para serem finalizados xD

Ferny disse...

Aha! Falei q vc era uma pessoa feliz huahaiau mas legal msmo eh post com planos pra 2009! soh assim dah pra falah mal hehehe!